Wagner Moura estreia em VIP's

Ator vive Marcelo da Rocha, um mitômano profissional.



Existem histórias que se tornam famosas por seus personagens, outras por eventos marcantes, e até mesmo aquelas que se passam em lugares fabulosos. “VIPs – histórias reais de um mentiroso” é um destes poucos casos em que os vários elementos de uma boa história se unem para formar um enredo interessante, que prende a audiência do início ao fim.

Marcelo da Rocha ficou muito conhecido nos últimos anos, depois que se passou por Henrique Constantino, filho do dono das Linhas Aéreas “Gol”, chegando a dar uma entrevista para o apresentador Amaury Jr. Foi este seu derradeiro golpe, aquele que o levou a ser preso definitivamente.

Seus golpes mais antigos também não são menos impressionantes. Aos dezesseis anos Marcelo se passou pelo sobrinho do dono de uma importante empresa de transportes, viajando metade do país antes que fosse reconhecido por um motorista. Em outra ocasião, Marcelo fingiu ser “olheiro” da seleção brasileira e foi aceito em um hotel de luxo, com todas as despesas pagas.

Entretanto nem todas as histórias do estelionatário mais famoso do país estão incluídas no filme VIPs, estrelado por Wagner Moura. Algumas delas, na verdade, nem chegam a ser citadas, porém isto não torna o filme menos intenso. Afinal, Marcelo da Rocha se mostra um personagem cheio de defeitos e qualidades, enganando até mesmo o espectador em diversos momentos da narrativa. Apresentado como uma pessoa criativa e carismática, Marcelo consegue realizar façanhas capazes de conquistar o público, mesmo quando ilegais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário