mjlo mje sztavena poznav

Eis uma bela notícia: começa no próximo fim de semana a décima quinta edição da Festa do Imigrante. Serão dois dias de festas, 23 e 30 de maio, das 10h às 18h. Será possível conferir atrações musicais, danças, artesanato e comidas típicas de países como Lituânia, Ucrânia, Hungria, República Tcheca, Bulgária, Estônia, Japão, Índia, Líbano e muito mais! Os ingressos custam apenas cinco reais, e o Memorial fica a poucos metros da estação Bresser Mooca (linha 3 vermelha). O título deste post é uma saudação em macedônio e pode ser traduzido por "muito prazer". Estou orando pra deus, pros anjos, pros gnomos, para as fadas e até para o diabo para estar de folga no dia 30, essa é a parte chata de trabalhar no comércio. Se deus quiser, e as profecias se cumprirem, vejo-os lá! As fotos são do ano passado, o vídeo é curtinho e mostra uma dança folclórica da Hungria, ou o finalzinho dela... passei pela barraca da Bulgária como as senhoras e os senhores puderam ver e destilei meu veneno linguístico apresentando-me, cumprimentando as senhoras que gentilmente me venderam um pacotinho de Mikitchita e desculpando-me por não saber falar búlgaro, apesar de tre feito tudo isso justamente nessa bonita e rica língua, irmã do russo. Detalhes em: http://www.memorialdoimigrante.org.br/portalmi/ Estou terminando de ler um livro para resenhá-lo aqui, aguardem que aí vem bomba...

Nenhum comentário:

Postar um comentário