Primeiras impressões do Baronato de Shoah

O escritor e Roteirista Douglas MCT leu o primeiro capítulo e a intrudução do Baronato de Shoah e disponibilizou-as em seu twitter (@douglasMCT) e na comunidade do orkut.

SEgue abaixo a opinião dele sobre o livro.

Primeiras impressões do PDF liberado na net...O

Prólogo é um deleite, com tons poéticos, sutis, mas leves demais para o gênero do livro. A parte boa começa a seguir...

A intro no cap.1 apresenta o casal protagonista e as motivações do personagem principal. Já simpatizei com eles de cara.

A forma como o autor usa para apresentar a política, o reino e alguns sistemas do seu mundo, funciona. Ele não joga tudo pro leitor de uma vez. Ele é comedido e cuidadoso, revelando aos poucos o que é necessário de início.

O texto flui e é agradável, ainda que alguns erros se façam presentes -- e lógico, não estarão na edição final.
O pouco que pude conhecer do universo que ele criou, já se mostrou muito interessante. As castas, as raças. Bem sacados.

O que realmente me incomodou, foi a insistência do autor em "crianças". Soou estranho imaginar dois kids se pegando... Acho que a descrição muito vaga da idade do casal protagonista no começo atrapalhou neste ponto. São pré-adolescentes?

Em seguida, surge um subplot + denso e instigante, apresentando personagens que não sei se serão heróis ou vilões no futuro.
E apesar de achar o casal protagonista bem simpático e funcional, os moleques Edgar e Tesla, definitivamente, me atraíram.

Pra quem curte Final Fantasy 7 ou semelhantes, vai gostar desta obra. A Fantasia é pomposa e bacanuda. O suspense é dosado.
E o autor promete também sacadas de Steampunk. Fico no aguardo pro desenvolvimento do livro, a ser lançado em breve.

"O Baronato de Shoah", "Néon Azul" de @cericn e "Annabel & Sarah" de @jimanotsu (todos grandes colegas) são meus títulos + esperados pela Draco!



E você, já tem uma impressão? Conte-me!

Nenhum comentário:

Postar um comentário