Diálogo com a consciência

-Mas preste bem atenção! Ela disse sim! Ela disse sim!
-Sim, ela disse sim, nem acredito. Eu vou acordar a qualquer hora.
-Não vai não, isto é real. Parabéns malandrão! Você se superou hein?! Só não vai colocar agora tudo a perder, lembre-se de seus princípios.
Sim, estão sempre comigo, embora eu quisesse muitas vezes esquecê-los por completo.
-Não faça isso! Não seja imbecil, quê vai ser de você?
-Eu me reiventaria, começaria tudo de novo. Vale a pena.
-Vale nada e você já o sabe!
-Na verdade sei muito, até o que não queria saber.
-Use o que você sabe a seu favor.
-Não dá, já conversamos sobre isso.
-Seja diferente, ao menos uma vez.
-Como mudar 27 anos de história?
-Tudo é possível, o ser humano não tem limites.
-Mas eu tenho os meus.
-Não seja covarde!
-Eis aí um ponto crucial...
-Você precisa mudar dessa vez, você já conhece o outro lado.
-Mas e se...
-Chega! Não dá! Não dá e não dá! Quando você vai aprender?
-Eu adoraria saber.
-Não faz as coisas porque não quer porque sabe bem o que deve ser feito.

(Engole o choro)

-Fala assim porque não é com você.
-E o que quer que eu faça? Que concorde com você? Que o leve à depressão sem volta? Que aceite este seu estado? Que assuma a derrota eterna? Pelo amor de deus! Reaja!
-Verei o que posso fazer, mas não garanto nada.
-Você devia ter um pouco mais de compromisso.
-Não posso adiantar o que não está ao meu alcance.
-Ela não está ao seu alcance?
-Quero dizer que não sou eu, não depende de mim.
-O primeiro (e muito bem fundado, que fique claro) passo você já deu.
-E quantos mais faltam?
-Não tem importância, digo comece a pensar no que vai fazer.
-Já tenho tudo friamente calculado.
-Ótimo! É só agir!
-Não é fácil.
-Aja mesmo assim.
-E se der tudo errado?
-Não vai acontecer nada... e se der certo?
-Minha vida mudaria completamente.
-Não é bom?
-É maravilhoso!
-Então...?

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário