Um pouco sobre o Baronato

Nordara é o continente principal onde se passam as histórias do Baronato de Shoah.
Antigamente dividida em diversos reinos menores, ela era dominada pelos Titãs, criaturas de imenso poder que representavam as forças da Natureza. Com isso, a humanidade era fraca e submissa.
A este período convencionou-se chamar “Idade Média”, o termo, cunhado pelos próprios Titãs, referia-se ao poder que Míder tinha nesta época. Este Míder era um Titã que se revoltara contra seus irmãos e fora preso em um cárcere entre o mundo dos vivos e dos mortos.
Com o nascimento de Shoah, o Messias humano, os Titãs foram derrubados. A humanidade aprendeu a utilizar a Nebeldumpf –Névoa do Vapor – e criou toda uma incrível tecnologia capaz de derrubar a Magia dos Titãs.
Entenda, até então o único poder espalhado pelo mundo era o poder Mágico dos Titãs, que nunca se adaptou direito aos humanos por fazer parte das forças primordiais da natureza. Com o advento da Névoa do Vapor boa parte da magia se tornou obsoleta e foi vencida.
Shoah e seus Seguidores (os líderes de cada Sephirah da Kabalah) aprisionaram os Titãs no mesmo cárcere onde os Titãs haviam aprisionado Míder. Seus reinos foram unidos em reinos maiores, considerados Impérios e divididos entre os humanos.
Mais tarde Shoah formaria com seus Seguidores o Quinto Império, com base em Desdalain. Nesta cidade o Messias faleceu e em sua homenagem ergueu-se o Templo de Shoah, com um enorme obelisco negro ao centro e outros dez obeliscos menores ao seu redor, em honra aos libertadores dos homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário