Conhecendo São Paulo

Elaborei para os leitores do blog um pequeno resumo sobre coisas bacanas para se fazer em São Paulo pagando pouco (e na maioria das vezes nada).

Aos finais de semana, vocês podem visitar o Museu da Casa Brasileira (grátis aos domingos), e o instituto Tomie Ohtake, ambos na Avenida Brigadeiro Faria Lima nos números 2705 e 201 respectivamente. O Museu da Imagem e do Som é logo ali na Avenida Europa e também merece ser visitado. Também próxima dali temos a Igreja Nossa Senhora Do Brasil, uma das mais “chiques” de São Paulo. Lá se casam as pessoas mais ricas e poderosas que vocês podem imaginar. Defronte à igreja estacionam calmamente Mercedes, Lamborghinis, Maserattis e até mesmo Ferraris.

Até onde sei, o MASP continua de graça às terças-feiras, o Horário é das 11:00 até as 18:00 sendo que a bilheteria fecha uma hora antes. Não deixem de ver São Paulo de cima, de segunda à sexta, das 15:00 às 16:00 o Terraço Itália é aberto para visitação. Já o Edifício Altino Arantes (Banespa) pode ser “escalado” das dez da manhã até as cinco da tarde. Não percam! E para quem gosta de números, uma dica curiosa é a BMF – Bolsa de Mercados e Futuros – famosa BOVESPA. É um lugar luxuoso, é a chance de entender melhor o que é o mercado de ações, índice Dow Jones, Nasdaq entre outros. Visitas monitoradas ocorrem de hora em hora.

Tanto a Pinacoteca quanto o Museu da língua portuguesa não cobram entrada aos sábados e funcionam das 10:00 às 18:00 mas atenção! As bilheterias fecham uma hora antes. Há a Estação Pinacoteca, um espaço dedicado às artes, mas que sempre passa despercebido por ficar do outro lado da linha dos trens. Lá era a sede do antigo DOPS (Departamento de Ordem Política e Social) e hoje funciona o Memorial da Resistência: uma homenagem aos muitos jornalistas, políticos e cidadãos comuns que perderam a vida ao denunciar as mazelas do regime ditatorial militar. É possível entrar em uma antiga cela e sentir a angústia dos que eram ali torturados, há um painel com exposição de fotos e documentos de fatos e pessoas que marcaram este momento da nossa história. Na Praça Júlio Prestes está localizada a Sala São Paulo, uma das salas de concerto mais importantes da América Latina e ouso dizer do mundo também. A OSESP é uma orquestra de altíssimo nível. Se informem sobre os concertos pois os preços são acessíveis. Idem para o Theatro Mvnicipal.

Entrem no site do METRÔ e participem do TURISMETRÔ. Vocês passeiam pelo centro histórico da cidade com guias especializados, aprendem muitas coisas legais e por isso vocês só pagam o número correspondente de viagens. (há uma surpresa mas eu não conto!) Escolham um roteiro e divirtam-se! Boa semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário