Os Titãs




A capa do RPG "Reinos de Ferro" é uma das coisas que mais me inspira. Nunca vi uma aliança entre criatividade e bom gosto tão forte quanto desse pessoal. Não só neste livro mas em todo o cenário podemos ver uma série de distopias monstruosas, mas que fazem todo sentido naquele universo.
Fiquei imaginando aquela máquina atrás do casal, como um ser vivo e pensante, que, há anos atrás dominara o mundo.

Então me veio a idéia dos Titãs. Dá uma lida:

Muito antes dos grandes impérios, antes da humanidade dominar o vapor e o carvão, a Raça Antiga era suprema sobre Nordara. Criaturas de aço, bronze, ferro, prata, andavam pelo mundo, criando e descriando vida a seu bel prazer.
Os Titãs foram a primeira tentativa de vida. Máquinas gigantescas capazes de feitos maravilhosos e nenhuma compaixão. Eles nasciam de si mesmos, criados a partir da forja.


Sem forma definida, monstruosidades do tamanho de montanhas, trens, casas, os Titãs nuca seriam derubados de seu Império. Nunca haveria espaço para outras criaturas, mais fracas,d e carne e osso e alma.

Até que a criança nasceu.

Um ser de carne, pequeno, insignificante, menor que um sonho. Vindo não se sabe de onde, e que chorava. Os Titãs, nunca tendo visto tal criatura, apelidaram-na "humano", porque se parecia com "humus" a terra.
Ele cresceu, apesar das adversidades e do medo, e se tornou o primeiro humano. De todos os titãs, haviam sobrado apenas setenta. Todos os outros tinham sido destruídos pelo tempo e por guerras tolas.
Num plano extremamente audaz, o pequeno Shoah reuniu a terra que tanto amava e modelou outros como ele. Convencendo os Titãs de que os humanos poderiam ser úteis fez com que cada um presenteasse sua criação.
Vieram almas, olhos, cérebros, fogo, vapor, e carvão.
E também veio a capacidade humana para a guerra.

A história se perde neste momento, mas o que se sabe é que os doze primeiros humanos elaboraram um plano tão absurdo para prender os Titãs que nem as próprias criaturas perceberam o que tinha acontecido. Aos poucos, cada um deles foi aprisionado em uma torre e esquecido lá para sempre.
Por fim, Shoah derrotou o pai de todos os Titãs, e o aprisionou num obelisco negro. Esgotado, Shoah se deitou e dormiu para sempre, decretando o fim da Era dos Titãs.
Onde o primeiro humano morreu foi erigido um majestoso templo, com sessenta e nove torres e um obelisco. Uma religião foi criada e a partir deste ponto as dezenas de raças de Nordara se espalharam pelo mundo.
Ainda hoje teme-se que os Titãs despertem e espalhem seu reinado sobre Nordara novamente. Apesar da tecnologia ter alcançado níveis fantásticos, ninguém mais conhece o ritual capaz de encarcerar estas criaturas novamente, e teme-se que nem todas as forças do mundo juntas seriam capazes de deter o primeiro Titã.
É por isso que as pessoas rezam aos pés da árvore de folhas douradas.
Para impedir que as máquinas voltem.
O "Tenakh", livro deixado por Shoah para seus pupilos, possui descrições destas monstruosidades e de como os primeiros humanos os derrotaram. Infelizmente, os únicos que têm acesso a suas páginas são os Sacerdotes de Shoah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário