O Quinto Império - cultura e militarismo - parte 1

O Quinto Império é uma das grandes forças que domina Nordara, o mundo em que se passa a história do Baronato de Shoah.
O que mais chama a atenção em sua cultura, além da avançada tecnologia que possuem, é a Nebeldumpf - névoa do vapor - afinal, é com ela que movem seu maquinário bélico.
A nebeldumpf foi criada por um grupo de cientistas e magos do vapor para substituir o carvão; no início ela era cara e difícil de ser produzida, mas, com o passar do tempo foram criados os "difusores" aparelhos capazes de canalizá-la dentro do sistema das máquinas e moverem-nas. Os difusores se espalharam, baratearam absurdamente e hoje em dia são encontrados em qualquer canto do mundo. Desde tanques militares, carros, motos, e até brinquedos.

Outra coisa que chama a atenção para o Quinto Império é seu estranho exército.
Eles possuem um número reduzido de soldados efetivos, menos que a metade de outros exércitos. Suas forças armadas obedecem o padrão comum: Marinha, Exército, Aeronáutica.
Entretanto, para reforçar suas fileiras, a cada ano são enviados soldados a vários pontos do reino para alistar crianças em suas fileiras. Não é sempre que eles vão ao mesmo vilarejo ou cidade, na verdade, eles obedecem um ciclo, que dá, geralmente, um intervalo de dez anos. Conecido como Diairesis "dia da separação" é um momento doloroso nas famílias que perdem seus filhos. Depois de vinte anos servindo, os soldados recebem permissão para voltar para casa e uma dispensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário